Olímpia (SP): a bola da vez da multipropriedade

Olímpia (SP) recebe nos dias 2, 3 e 4 de junho o ADIT Share, maior fórum sobre multipropriedade e timeshare da América do Sul.

O evento acontece no Thermas dos Laranjais, o parque aquático mais visitado da América Latina.

Apelidada de “Orlando brasileira”, Olímpia se consolida como um dos três destinos com maior oferta de empreendimentos hoteleiros de multipropriedade do Brasil – ao lado de Gramado e Caldas Novas.

Atualmente, o destino paulista conta com quatro resorts operando na cidade no modelo multipropriedade: o Solar das Águas Park Resort, Olímpia Park Resort, Wyndham Olímpia Royal Hotels e o Hot Beach Suites. Juntos, eles somam 3.314 apartamentos e 53.838 frações imobiliárias.

Para os próximos anos, considerando os novos empreendimentos já anunciados, Olímpia passará a contar com sete resorts de multipropriedade, totalizando 5.552 apartamentos e 120.794 frações imobiliárias.

O que é multipropriedade? 

O modelo de multipropriedade se caracteriza pela aquisição de um imóvel de forma compartilhada, dividindo-o, no tempo, com outros proprietários.

Nessa modalidade, cada comprador usa a sua cota de tempo (timeshare) para usufruir do imóvel durante um determinado período do ano.

Os “cotistas” também podem disponibilizar o imóvel no “pool” de locação ou trocar por outros destinos no Brasil e no mundo, por meio de intercambiadoras de férias.

Novas atrações ajudam a desenvolver setor hoteleiro

Um dos principais motivos para o crescimento de Olímpia no setor de multipropriedade é o investimento em novas atrações, que impulsionam diretamente o setor hoteleiro.

Um exemplo é o Grupo Dreams, que nos últimos anos trouxe para a cidade grandes atrações como o Dreamland Museu de Cera e o Vale dos Dinossauros.

Recentemente, o grupo também anunciou uma terceira atração em Olímpia, o Ice Bar Mundo Gelado.

Prevista para este ano, a nova atração vai proporcionar uma experiência única para os turistas, com toneladas de gelo e temperaturas que podem chegar a 25 graus negativos.

Os 3 maiores destinos de multipropriedade no Brasil

Caldas Novas (GO)

18 empreendimentos
116.427 frações imobiliárias

Gramado (RS)

9 empreendimentos
58.913 frações imobiliárias

Olímpia (SP)

4 empreendimentos
53.838 frações imobiliárias